PORTAL CAPES

 Para acessar o Portal de Periódicos da CAPES, clique no banner acima

A comunidade do Colégio Pedro II, por meio de convênio com a Capes, tem acesso ao Portal de Periódicos, a maior Biblioteca Virtual de informação científica do mundo. Atualmente são 504 bases distribuídas por diversos assuntos entre eles: Educação, Sociologia, Biologia, Filosofia, Psicologia, Pedagogia e outras.
O Portal permite o acesso a periódicos eletrônicos, bases de dados, capítulos de livros eletrônicos e publicações não seriadas de texto completo e referenciais nacionais e internacionais. Estes documentos podem ser localizados através de pesquisa rápida ou avançada, por assunto, nome do periódico ou da base e título do livro. Isto permite que você recupere mais facilmente o conteúdo desejado.
Além disso, você pode guardar links de artigos, periódicos e bases de dados favoritos, criar alertas de pesquisa e participar de treinamentos cadastrando-se no link MEU ESPAÇO.

O uso do Portal é livre e gratuito para os usuários das instituições participantes. O acesso pode ser realizado a partir de qualquer terminal nas dependências do Colégio Pedro II, exceto nos Campi Realengo I e Realengo II. Essa restrição decorre da inviabilidade técnica do provedor de internet que atende à região, mas todos os esforços estão sendo empreendidos para viabilizar o acesso ao Portal. É importante lembrar que possíveis falhas podem ocorrer nos Campi devido a manutenção da rede principal.
Para acessar o guia de treinamento no uso do Portal de Periódicos da Capes, clique aqui.
Aqui você tem acesso a informações sobre as bases do Portal de Periódicos da CAPES acessíveis pelo IP do Colégio Pedro II. Atualmente são 93 bases distribuídas por diversos assuntos entre eles: Educação, Sociologia, Biologia, Medicina, Agricultura, Engenharia entre outras. Seja bem vindo e boa viagem!

De Biblioteca PROPGPEC - Colégio Pedro II
     Educational Resources Information Center - ERIC Encontra-se disponível também para acesso através do IP do Colégio Pedro II a base de dados referencial na área da educação ERIC – Educational Resources Information Center. Esta base de dados é patrocinada pelo Departamento Norte-Americano de Educação, visando proporcionar acesso estendido à literatura relacionada à educação. A ERIC apresenta cobertura de artigos de periódicos, conferências, congressos, documentos governamentais, teses, dissertações, relatórios, mídia audiovisual, bibliografias, livros e monografias. O usuário pode fazer buscas complexas consultando os assuntos pré-indexados e ter acesso ao conteúdo completo do material via arquivos em PDF.

Cobertura do assunto:
Adultos, carreira e educação vocacional
Aconselhamento
Educação primária e na primeira infância
Gestão da educação Educação superior
Ensino secundário profissionalizante
Aprendizado de língua estrangeira
Educação especial
Educação de professores Testes, critérios e avaliação


 BASES DE DADOS DISPONÍVEIS (por ordem alfabética):



Abstracts in New Technology & Engineering – ANTE

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados de referências e resumos Abstracts in New Technology & Engineering – ANTE. Abstracts in New Technology & Engineering está contida nas bases de dados: Technology Research Database e Engineering Research Database. Indexa 4.430 títulos de periódicos, além de anais de congressos, relatórios técnicos, boletins informativos, patentes, livros e comunicados à imprensa. A disponibilidade de acesso varia desde 1879 até o presente.


Academy of Operative Dentistry

O Portal de Periódicos da CAPES por meio do contrato Dot.Lib American Societies disponibiliza a base de dados em texto completo Academy of Operative Dentistry. Esta base de dados disponibiliza o periódico bimestral Operative Dentistry nas áreas de Odontologia e Ciências da Saúde. O conteúdo abrange artigos e resenhas sobre pesquisa clínica, laboratorial, técnicas clínicas, apresentação de casos e trabalhos realizados, assim como editoriais e resumos. A disponibilidade de acesso varia desde 2006 até o presente.


Advanced Technologies Database with Aerospace

O Portal de Periódicos da Capes pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados referencial Advanced Technologies Database with Aerospace. É uma base de dados de referências e resumos nas áreas de tecnologias emergentes e suas aplicações nas ciências espaciais, aeronáutica, astronomia, informática e tecnologia da informação, eletrônica, comunicações. Advanced Technologies Database with Aerospace está contida na base de dados Technology Research Database. Advanced Technologies Database with Aerospace permite o acesso a outras bases: Aerospace Database; Computer and Information Systems Abstracts (engloba a ProQuest Deep Indexing: Computer Science); Electronics & Communications Abstracts; ProQuest Deep Indexing: Advanced Technologies; Solid State and Superconductivity Abstracts. Além disso, indexa mais de 5.400 títulos de periódicos, livros, relatórios, anais de congressos, traduções e documentos de circulação restrita. A disponibilidade de acesso varia desde 1890 até o presente.


Aerospace Database

O Portal de Periódicos da Capes pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados de referências e resumos Aerospace Database. As principais áreas de cobertura incluem: aeronáutica, astronáutica e ciências espaciais; física, química; ciências da terra, ciência da computação; tópicos militares; telecomunicações. Aerospace Database está contida nas bases de dados: Technology Research Database e Advanced Technologies Database with Aerospace. Permite o acesso a mais de 4.860 títulos de periódicos, além de anais de congressos, patentes, livros e relatórios técnicos. A disponibilidade de acesso varia desde 1890 até o presente.



Aluminium Industry Abstracts

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados referencial Aluminium Industry Abstracts. É uma base de dados de referências e resumos com cobertura nas seguintes áreas: indústria de alumínio; aplicações de alumínio; metalurgia; fusão; fundição; fabricação; acabamento. Indexa mais de 4.540 títulos de periódicos. A disponibilidade de acesso varia desde 1901 até o presente.


American Academy of Audiology

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Dot.Lib American Societies disponibiliza o recurso American Academy of Audiology. Este recurso disponibiliza o acesso ao periódico Journal of the American Academy of Audiology (JAAA) na área de Otorrinolaringologia. A cobertura do periódico abrange a avaliação audiológica, amplificação, habilitação e reabilitação auditiva, eletrofisiologia auditiva e ciência auditiva. A disponibilidade de acesso varia desde 2002 até o presente. O acesso ao texto completo do Journal of the American Academy of Audiology pode ser realizado pela opção Buscar Periódico, via IngentaConnect American Academy of Audiology.

American Academy of Periodontology

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Dot.Lib American Societies disponibiliza o recurso American Academy of Periodontology. Oferece acesso aos periódicos Annals of Periodontology, disponível entre 1996 a 2003, Journal of Periodontology, disponível desde 1949 até o presente, e Clinical Advances in Periodontics, disponível desde 2011 até o presente. Estas publicações são especializadas em Odontologia com foco em prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças da gengiva e de estruturas de suporte dos dentes, além da aplicação e manutenção de implantes dentários.


American Academy of Psychiatry and the Law

Oferece acesso ao periódico Journal of the American Academy of Psychiatry and the Law, publicação semanal, que publica artigos acadêmicos que abordam a teoria e a prática da psiquiatria forense e campos relacionados. Permite acesso a resumos desde 1997 até o presente e consulta aos textos completos desde 2004 até o presente. 



American Association of Critical Care Nurses (AACN)

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Dot.Lib American Societies disponibiliza o recurso American Association of Critical Care Nurses. Este recurso oferece o acesso aos periódicos American Journal of Critical Care (AJCC), destinado à publicação de artigos na área da pesquisa clínica, no período de 2002 até o presente; Critical Care Nurse (CCN), com artigos voltados à prática clínica no período de 2002 até o presente e periódico Progress in Transplantation, com foco em transplantes, de 1996 até o presente

American Association of Veterinary Laboratory Diagnosticians (AAVLD)

Oferece acesso ao Journal of Veterinary Diagnostic Investigation (JVDI), periódico oficial da AAVDL. O JVDI é uma publicação que cobre diferentes aspectos do diagnóstico veterinário, incluindo disciplinas como patologia, bacteriologia/micologia, patologia clínica, epidemiologia, imunologia, gestão de informação laboratorial, biologia molecular, parasitologia, saúde pública, toxicologia e virologia. Disponibilidade de acesso desde 1989 até o presente. Pode haver atraso de um ano na disponibilidade dos textos completos dos artigos.
American Phytopathological Society

O Portal de Periódicos da Capes pelo contrato Biochemistry Collection oferece acesso a três periódicos em texto completo da American Phytopathological Society: Molecular plant-microbe interactions (0894-0282), Phytopathology (0031-949X), Plant disease (0191-2917) e Plant health progress (1535-1025) - iniciado em 2014 - com acesso disponível desde 1997 até o presente. As publicações possuem foco na área de Botânica, mas também abordam áreas relacionadas como bioquímica, microbiologia e biologia celular e agronomia.


American Society for Cell Biology

Disponível para acesso em texto completo e resumos o periódico Molecular Biology of the Cell (MBoC) que publica artigos científicos que combinam diferentes abordagens metodológicas (bioquímica, genética, morfologia e imunoquímica) sobre a estrutura e a função molecular da célula. Disponibilidade de acesso para textos completos e resumos desde 1997 até o presente e somente resumos, desde 1992 até o presente. 
ASM Materials Information

Assinada pelo Portal de Periódicos pelo contrato Física e parte do conjunto de bases de dados de estrutura cristalina (BDEC), a ASM Materials Information reúne diversas ferramentas para pesquisa em Engenharia de Materiais, desde a estrutura até nanoescala. A partir da ASM Materiais Information é possível acessar: 1. 28 volumes da ASM Handbooks Online, incluindo seus suplementos e duas edições da ASM Desk, 2. ASM Alloy Center Database que reúne informações sobre propriedades, gráficos de performance e orientações de processamento de metais e ligas específicas, 3. ASM Micrograph Database que oferece 3.800 micrográficos de ligas industrialmente importantes, 4. ASM Failure Analysis Database que reúne mais de 1.000 casos e informações sobre mecanismos e métodos de análise de defeitos de estruturas cristalinas. Complementando esse conteúdo também estão disponíveis as bases: 5. ASM Alloy Phase Diagram Database que permite acesso a mais de 35 mil diagramas de fase binário e ternário e dados de fase associados, incluindo os sistemas inorgânicos, 6. ASM-NACE Corrosion Analysis Network com mais de 20 mil documentos com informações para pesquisa, preveção e solução de problemas relacionados a corrosão e 7. ASM Medical Materials Database que reúne informações mecânicas, físicas e biológicas além de propriedades de interação entre drogas e materiais de revestimento usados em dispositivos médicos na área de Cardiologia e Ortopedia.

American Society for Nutrition (ASN)
O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Dot.Lib American Societies disponibiliza a base American Society for Nutrition. Este recurso disponibiliza o acesso aos periódicos American Journal of Clinical Nutrition, no período de 1952 até o presente; Journal of Nutrition no período de 1928 até o presente e o periódico Advances in Nutrition de 2010 até o presente.



American Society of Hematology (ASH)

O Portal de Periódicos da CAPES, através do contrato Dot.Lib American Societies, disponibiliza a base American Society for Hematology. O recurso oferece o conteúdo em texto completo do periódico Journal Blood, disponível de 1946 até o presente. O conteúdo abrange estudos clínicos sobre hematologia, incluindo distúrbios dos leucócitos, tanto benignos e malignos, hemácias, plaquetas, mecanismos hemostáticos, biologia vascular, imunologia, oncologia e hematológicos. 



Annual Bulletin of Historical Literature

O Annual Bulletin of Historical Literature (ABHL) oferece acesso a análises e críticas de livros, periódicos e artigos voltados para a área de História desde 1997 até o presente. Tem como foco: História Antiga; Antiguidade e Alta Idade Média; Idade Média Central; Século XVI ao XX nas seguintes localidades: África, Américas, Oriente Médio, Ásia, Austrália, Nova Zelândia e Ilhas do Pacífico. 


Applied Social Sciences Index and Abstracts (ASSIA)

Oferece acesso à base de dados referencial, Applied Social Sciences Index and Abstracts (ASSIA), da Cambridge Scientific Abstracts (CSA) que é fornecida pela Proquest. Indexa mais de 600 títulos de periódicos com foco em sociologia, psicologia, economia, política, estudos sobre raças, educação e saúde. Disponibilidade de acesso que varia desde 1987 até o presente.

Aquaculture Abstracts

O Portal de Periódicos da Capes pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados referencial Aquaculture Abstracts que pertence a Cambridge Scientific Abstract (CSA). É uma base de dados de referências e resumos em aquacultura e desenvolvimento de espécies aquáticas cultivadas. As principais áreas de cobertura incluem: gerenciamento de aquacultura e economia; crescimento e desenvolvimento de espécies cultivadas; técnicas, equipamento, metodologia, estudos da viabilidade, reabastecimento de estoques naturais e cultura em laboratório; cultura de peixes e outros vertebrados; crustáceos, moluscos e outros invertebrados; plantas aquáticas e algas; protozoários e microorganismos; biologia reprodutiva; biotecnologia. Aquaculture Abstracts é uma das bases de dados contidas na Aquatic Sciences & Fisheries Abstracts (ASFA). Indexa mais de 1.820 títulos de periódicos. A disponibilidade de acesso varia desde 1872 até o presente. 


Aquatic Pollution & Environmental Quality (ASFA 3)

O Portal de Periódicos da Capes pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados referencial Aquatic Pollution & Environmental Quality (ASFA 3) que pertence a Cambridge Scientific Abstract (CSA). É uma base de dados de referências e resumos em poluição aquática. As principais áreas de cobertura incluem: métodos e instrumentos da poluição aquática; características, comportamento e destino da poluição aquática; efeitos da poluição aquática nos organismos; prevenção e controle da poluição aquática; mudanças ambientais, mecânica e natural; medidas de proteção e controle; conservação, gerenciamento da vida selvagem; saúde pública, medicinas e organismos perigosos. Aquatic Pollution & Environmental Quality é uma das bases de dados contidas na Aquatic Sciences & Fisheries Abstracts (ASFA). Indexa mais de 3.380 títulos de periódicos. A disponibilidade de acesso varia desde 1873 até o presente.


Aquatic Sciences and Fisheries Abstracts (ASFA)

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest oferece acesso a base de dados de referências e resumos Aquatic Sciences and Fisheries Abstracts (ASFA). As principais áreas de cobertura incluem: pesquisas sobre organismos aquáticos, ambientes marinhos, de água doce e de água salobra, incluindo informações sobre biologia, ecologia e assuntos legais, políticos e socioeconômicos relacionados. ASFA permite o acesso a outras sete bases de dados: ASFA 1: Biological Sciences & Living Resources; ASFA 2: Ocean Technology, Policy & Non-Living Resources; ASFA 3: Aquatic Pollution & Environmental Quality; Aquaculture Abstracts; Marine Biotechnology Abstracts; Oceanic Abstracts; ProQuest Deep Indexing: Aquatic Sciences. Indexa mais de 7.410 títulos de periódicos, além de livros, relatórios, anais de congressos, traduções e documentos de circulação restrita. A disponibilidade de acesso varia desde 1713 até o presente. 



Association of Clinical Scientists

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Dot.Lib American Societies disponibiliza a base Association of Clinical Scientists. Este recurso oferece acesso ao periódico Annals of Clinical and Laboratory Science no período de 2001 até o presente. O título é especializado em Medicina, com ênfase em Anatomia Patológica, Patologia Clínica e Medicina Laboratorial.



 Banco de Teses da Capes

O Banco de Teses da CAPES tem por objetivo facilitar o acesso gratuito a informações sobre teses e dissertações defendidas junto a programas de pós-graduação do país a partir de 1987. As informações são fornecidas diretamente à CAPES pelos programas de pós-graduação, que se responsabilizam pela veracidade dos dados. A ferramenta permite a pesquisa por autor, título e palavras-chave. O uso das informações da referida base de dados e de seus registros está sujeito às leis de direito autorais vigentes.


Begell House Digital Library

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Begell House disponibiliza a coleção Begell Digital Library Plus. As principais áreas de cobertura incluem: engenharia de fluidos, transferência de calor e massa térmica, sistemas multifásicos, dinâmica de fluidos, mecânica computacional, nuclear, química, nanotecnologia, ciências dos materiais, telecomunicações, pesquisa biomédica em câncer, imunologia, drogas terapêuticas, implantes, entre outras. Permite o acesso a 43 títulos de periódicos, peer-reviewed; 13 e-books; 3 bases de dados (THERMOPEDIA, Worldwide Directory of Specialists in Thermal & Fluids Science and Engineering, The Catalog of Worldwide Nuclear Testing); 3 obras de referência (Heat Exhchanger Design Handbook Online, Annual Review of Heat Transfer, Electrospinning of Micro-and Nano-Fibers: Fundamentals and Applications) e 2 eventos da área (ICHMT Digital Library e Annals of the Assembly for International Heat Transfer Conference 13). A disponibilidade de acesso varia desde 1987 até o presente. 



Bentham Science

Disponibilizada pelo contrato Dot.Lib American Societies a base Bentham Science oferece acesso aos periódicos Current Cancer Drug Targets e Current Molecular Medicine, ambos no período de 2008 até o presente. Os dois cobrem as áreas de Farmácia, Biomedicina e Saúde Coletiva.


Biochemistry Abstracts 1

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados de referências e resumos Biochemistry Abstracts 1. Biochemistry Abstracts 1 está contida nas bases de dados: Technology Research Database, Engineering Research Database, Biotechnology and BioEngineering Abstracts. A disponibilidade de acesso varia desde 1882 até o presente.

 Biochemistry Abstracts 3

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados de referências e resumos Biochemistry Abstracts 3. Biochemistry Abstracts 3 está contida nas bases de dados: Technology Research Database, Engineering Research Database, Biotechnology and BioEngineering Abstracts. A disponibilidade de acesso varia desde 1980 até o presente. 



Biological Sciences & Living Resources (ASFA 1)

O Portal de Periódicos da Capes pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados referencial Biological Sciences & Living Resources (ASFA 1) que pertence a Cambridge Scientific Abstracts (CSA). É uma base de dados de referências e resumos em recursos aquáticos. As principais áreas de cobertura incluem: pesquisas básicas e aplicadas sobre organismos aquáticos, ambientes marinhos, de água doce e de água salobra, incluindo informações sobre biologia e ecologia de organismos aquáticos, exploração dos recursos de subsistência e assuntos legais, políticos e sócio-econômicos relacionados. Biological Sciences & Living Resources é uma das bases de dados contidas na Aquatic Sciences & Fisheries Abstracts (ASFA). Indexa mais de 5.730 títulos de periódicos, entre pesquisas básicas e aplicadas. A disponibilidade de acesso varia desde 1713 até o presente.


 BioOne

Oferece acesso a base de dados de texto completo, BioOne que compreende a BioOne 1 com 89 títulos e a BioOne 2 que compreende 78 títulos nas áreas de Ciências Biológicas e Ciências Ambientais publicados por associações profissionais e sociedades científicas, cobrindo temas como aquecimento global, pesquisas em células troncos e ecologia e biodiversidade. Disponibilidade de acesso varia desde 1994 até o presente. 

Biotechnology and BioEngineering Abstracts

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados referencial Biotechnology and BioEngineering Abstracts. É uma base de dados de referências e resumos com cobertura nas seguintes áreas: biotecnologia, bioengenharia, biologia médica e farmacêutica. Biotechnology and BioEngineering Abstracts permite o acesso a outras 8 bases de dados: Aquatic Science & Fisheries Abstracts (ASFA) Marine Biotechnology Abstracts; Biochemistry Abstracts 1; Biochemistry Abstracts 3; Chemoreception Abstracts; Genetics Abstracts; Human Genome Abstracts; Industrial and Applied Microbiology Abstracts (Microbiology A); Biotechnology Research Abstracts. Biotechnology and BioEngineering Abstracts está contida nas bases de dados: Technology Research Database e Engineering Research Database. Indexa 4.425 títulos de periódicos. A disponibilidade de acesso varia desde 1873 até o presente.


Biotechnology Research Abstracts

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados referencial Biotechnology Research Abstracts. É uma base de dados de referências e resumos com cobertura nas seguintes áreas: engenharia genética; tecnologia médica; diagnósticos por imagem; medicamentos e vacinas; biomecânica e biomateriais; cultura de células, fermentação e engenharia de processos; tratamento de resíduos; biotecnologia agrícola; biotecnologia de alimentos; informática e aplicativos. Biotechnology Research Abstracts está contida nas bases de dados: Technology Research Database, Engineering Research Database e Biotechnology and BioEngineering Abstracts. Permite o acesso a 1.607 títulos de periódicos. A disponibilidade de acesso varia desde 1956 até o presente.



British Medical Journal Publishing Group (BMJ)

Oferece acesso a 27 periódicos em texto completo que possuem período de acesso variando desde 1917 até o presente. As publicações são dedicadas à área de Medicina em geral com destaque para as áreas de reumatologia, gastroenterologia, clínica médica, neurologia, psiquiatria e pneumologia.


Ceramic Abstracts

O Portal de Periódicos da Capes pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados referencial Ceramic Abstracts. É uma base de dados de referências e resumos com cobertura nas seguintes áreas: cerâmica branca (louça de mesa, louça sanitária, pisos); cerâmica funcional, técnica e avançada (engenharia cerâmica, compostos); cerâmica de construção (tijolos, tubos, telhas, materiais com base em cimento); refratários; vidro; materiais crus; processamento e tratamento de cerâmica; propriedades e testes; aplicações (ex. biocerâmica, automotiva, aerospacial, nuclear). Ceramic Abstracts está contida nas bases de dados: Technology Research Database e Materials Research Database. Indexa mais de 4.570 títulos de periódicos, além de anais de congressos, relatórios técnicos, boletins informativos, patentes, livros e comunicados à imprensa. A disponibilidade de acesso varia desde 1873 até o presente. 



Chemoreception Abstracts

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados de referências e resumos Chemoreception Abstracts. Chemoreception Abstracts está contida nas bases de dados: Technology Research Database, Engineering Research Database, Biotechnology and BioEngineering Abstracts. Permite o acesso a mais de 990 títulos de periódicos. A disponibilidade de acesso varia desde 1884 até o presente.



Civil Engineering Abstracts

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados de referências e resumos Civil Engineering Abstracts. Civil Engineering Abstracts está contida nas bases de dados: Technology Research Database e Engineering Research Database. Indexa mais de 4.980 títulos de periódicos, além de anais de congressos, relatórios técnicos, boletins informativos, patentes, livros e comunicados à imprensa. A disponibilidade de acesso varia desde 1748 até o presente.



Cold Spring Harbor Laboratory Press

O Portal de Periódicos da CAPES, através do contrato Dot.Lib American Societies, disponibiliza a base Cold Spring Harbor Laboratory Press. O recurso oferece o conteúdo em texto completo de 2 periódicos: Learning & Memory, disponível desde 1991 e Genome Research, de 1991 até o presente.




Computer & Information Systems Abstracts

O Portal de Periódicos da Capes pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados de referências e resumos Computer and Information Systems Abstracts. É uma base de dados especializada nas áreas de Ciência da Computação e sistemas de informação. As principais áreas de cobertura incluem: inteligência artificial; aplicativos; programação de computadores; sistemas; ambiente computacional; hardware; sistemas da informação; matemática; engenharia de software. Computer and Information Systems Abstracts permite o acesso a base de dados ProQuest Deep Indexing: Computer Science, que pode ser acessada separadamente. Computer and Information Systems Abstracts está contida nas bases de dados: Technology Research Database e Advanced Technologies Database with Aerospace. Indexa mais de 5.350 títulos de periódicos, além de anais de congressos, relatórios técnicos, boletins informativos, patentes, livros e comunicados à imprensa. A disponibilidade de acesso varia desde 1896 até o presente.


 Copper Technical Reference Library

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados referencial Copper Technical Reference Library. É uma base de dados de referências e resumos com cobertura nas seguintes áreas: metalurgia extrativa; tratamento de superfícies; soldagem; metalurgia física; corrosão e oxidação; compostos de cobre; supercondutividade; materiais competitivos; aplicações; isolação; controle da poluição; energia. Permite o acesso a mais de 4.520 títulos de periódicos, anais de congressos, relatórios técnicos, boletins informativos, patentes, livros e comunicados à imprensa. Copper Technical Reference Library está contida nas bases de dados: Technology Research Database e Materials Research Database. A disponibilidade de acesso varia desde 1654 até o presente. 

Corrosion Abstracts 

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados referencial Corrosion Abstracts. É uma base de dados de referências e resumos com cobertura nas seguintes áreas: ligas metálicas; corrosão em materiais específicos; potencial de corrosão; prevenção da corrosão; resistência à corrosão; difusão; imersão; inspeção; corrosão marítima; corrosão microbiológica; oxidação; corrosão de tubulações; coberturas e revestimentos protetores; solda. Corrosion Abstracts está contida nas bases de dados: Technology Research Database e Materials Research Database. Permite o acesso a 4.530 títulos de periódicos, anais de congressos, relatórios técnicos, boletins informativos, patentes, livros e comunicados à imprensa. A disponibilidade de acesso varia desde 1900 até o presente. 



Derwent Innovations Index (DII)

Integrada à plataforma ISI Web of Kowledge, da Thomson Reuters, a Derwent Innovations Index (DII) é uma base de dados que possui referências e resumos de patentes com links para documentos em texto completo, se disponíveis, além de referências relacionadas nas áreas de: engenharia química, elétrica, eletrônica e mecânica. O período disponível para acesso é de 1966 até o presente.



Duke University Press

O Portal de Periódicos da CAPES através do contrato Dot.Lib American Societies disponibiliza a base Duke University Press. O recurso oferece o conteúdo em texto completo de 38 periódicos na área das Ciências Humanas e Ciências Sociais. O período disponível varia desde 1940 até o presente.


Earthquake Engineering Abstracts

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados referencial Earthquake Engineering Abstracts. É uma base de dados de referências e resumos que está contida nas bases de dados: Technology Research Database e Engineering Research Database. Permite o acesso a mais de 4.500 títulos de periódicos, além de anais de congressos, relatórios técnicos, boletins informativos, patentes, livros e comunicados à imprensa. A disponibilidade de acesso varia desde 1748 até o presente.

Ecological Society of America (ESA)

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Ecological Society of America (ESA) disponibiliza o acesso a 5 periódicos em texto completo nas áreas de Ecologia, Ciências Biológicas, Ciências Ambientais e Botânica, principalmente. São eles: Ecology, Ecological Applications, Ecological Monographs, Frontier in Ecology and the Environment e Ecosphere. Disponibiliza também o Bulletin of the Ecological Society of America, que é de acesso livre. A disponibilidade de acesso varia desde 1920 até o presente.

Electronics & Communications Abstracts 

O Portal de Periódicos da Capes pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados de referências e resumos Electronics & Communications Abstracts. É uma base de dados especializada com cobertura nas seguintes áreas: circuitos, componentes e materiais, equipamentos de telecomunicações e instrumentação. Electronic & Communications Abstracts está contida nas bases de dados: Technology Research Database e Advanced Technologies Database with Aerospace. Indexa mais de 4.850 títulos de periódicos, além de anais de congressos, relatórios técnicos, livros, patentes e comunicados à imprensa. A disponibilidade de acesso varia desde 1930 até o presente.


Engineered Materials Abstracts

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados referencial Engineered Materials Abstracts. É uma base de dados de referências e resumos com cobertura nas seguintes áreas: materiais artificiais; polímeros; plásticos; borracha; cerâmica; compostos; microestrutura; métodos de teste e análise; propriedades e características; produção de materiais artificiais; processos. Permite o acesso a mais de 4.590 títulos de periódicos. A disponibilidade de acesso varia desde 1900 até o presente.


Engineering Research Database

Oferece acesso à base de dados referencial, Engineering Research Database, da Cambridge Scientific Abstracts (CSA) que é fornecida pela Proquest. Cobre as áreas de engenharia civil, sísmica, ambiental, mecânica e de transportes, engenharia forense, serviços de engenharia, educação, mecânica e dinâmica teóricas, além de matemática/computação, design, construção e últimos desenvolvimentos tecnológicos. Engloba as bases: Abstracts in New Technology & Engineering (ANTE), ASCE Civil Engineering Abstracts, Environmental Engineering Abstracts, Earthquake Engineering Abstracts e Mechanical & Transportion Engineering Abstracts. Disponibilidade de acesso que varia desde 1966 até o presente. 

 Environmental Engineering Abstracts

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados referencial Environmental Engineering Abstracts. É uma base de dados de referências e resumos com cobertura nas seguintes áreas: impactos ambientais e proteção; materiais perigosos; trocadores de calor; potência hidroelétrica; motores de combustão interna; minas e equipamento de pedreira; usinas de energia nuclear; tubos e dutos; fontes e controle da poluição do ar; energia a vapor; energia termoelétrica; energia das marés e eólica; tratamento de esgoto e resíduos industriais; turbinas; análise da água e técnicas de tratamento. Environmental Engineering Abstracts está contida nas bases de dados: Technology Research Database e Engineering Research Database. Indexa mais de 1.210 títulos de periódicos, além de anais de congressos, relatórios técnicos, boletins informativos, patentes, livros e comunicados à imprensa. A disponibilidade de acesso varia desde 1934 até o presente. 



European Mathematical Society
Oferece acesso a European Mathematical Society que disponibiliza 12 títulos de periódicos, peer-reviewed, em texto completo na área de matemática pura e aplicada. Disponibilidade de acesso que varia desde 1965 até o presente.




 Federation of American Societies for Experimental Biology (Faseb)

O Portal de Periódicos da CAPES, através do contrato Dot.Lib American Societies, disponibiliza a base Federation of American Socities for Experimental Biology (FASEB). O recurso oferece o conteúdo em texto completo do periódico The FASEB Journal, cuja disponibilidade vai de 1987 até o presente. O conteúdo abrange pesquisas e opiniões na área de biologia experimental com foco em epigenética, mecânica RNAi, acetilação das histonas, a sinalização do óxido nítrico, eicosanóides bioquímica, angionesis, genes supressores tumorais, a apoptose, a função do citoesqueleto, e pesquisas com células-tronco humanas. 


Future Medicine

Por meio do contrato American Societies, o Portal de Periódicos assina 4 periódicos da Future Medicine Ltd a saber: Future Microbiology, Nanomedicine e Regenerative Medicine com período de acesso disponível desde 2006 até o presente e o periódico Pharmacogenomics com período de acesso disponível desde 2000 até o presente.

Genetics Abstract
O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados referencial Genetics Abstracts. É uma base de dados de referências e resumos com cobertura nas seguintes áreas: genética molecular; cromossomos; ciclo da célula; genética radioativa; imunogenética; genética do desenvolvimento; genética evolucionária; genética ecológica; genética comportamental; genética viral; genética bacterial; genética de fungos; genética de algas; genética vegetal; genética de invertebrados; genética de vertebrados; genética humana; genética medicinal. Genetics Abstracts está contida nas bases de dados: Technology Research Database, Engineering Research Database, Biotechnology and BioEngineering Abstracts. Permite o acesso a mais de 1.430 títulos de periódicos. A disponibilidade de acesso varia desde 1872 até o presente. 


Genetics Society of America (GSA)

O Portal de Periódicos da CAPES através do contrato Dot.Lib American Societies disponibiliza a base Genetics Society of America (GSA). O recurso oferece o conteúdo em texto completo do periódico Genetics cujo o período de cobertura é de 1916 até o presente.

 Gerontological Society of America (GSA)

Oferece acesso a Gerontological Society of America que disponibiliza publicações em texto completo na área de Ciências da Saúde com ênfase em Geriatria. São elas: The Gerontologist e Journals of Gerontology. Esta é divida em: The Journals of Gerontology Series A: Biological and Medical Sciences e The Journals of Gerontology Series B. Disponibilidade de acesso varia desde 1996 até o presente. 


 Guilford Press

O Portal de Periódicos da CAPES através do contrato Dot.Lib American Societies disponibiliza a base Guilford Press. O recurso oferece o conteúdo em texto completo do periódico Psychiatry cujo período de cobertura é de 2001 até o presente. A publicação é especializada em psiquiatria, dedicada à análise de pesquisas avançadas em psiquiatria, psicologia, neurociência, trauma e psicopatologia.



High Technology Research Database with Aerospace

Oferece acesso, através da TRD - Technology Research Database, à base de dados referencial com resumos, High Technology Research Database with Aerospace da Cambridge Scientific Abstracts (CSA) que é fornecida pela Proquest. Cobertura abrangente nas áreas de tecnologias emergentes e suas aplicações nas ciências espaciais, aeronáutica, astronomia, informática e tecnologia da informação, eletrônica, comunicações. Indexa mais de 3 mil títulos de periódicos, anais de congressos, relatórios técnicos, patentes, livros e “press releases”. Disponibilidade de acesso que varia desde 1962 até o presente.


HighWire Press

Oferece acesso a 16 titulos peer-reviewed com acesso aos textos completos. Disponibiliza também acesso gratuito ao texto completo de artigos citados em outros artigos hospedados pela HighWire. Alguns artigos tem imagens, bem como audio ou video anexados. Disponibilidade de acesso desde 1896 até o presente nas áreas de Ciências, Tecnologia, Medicina, Ciências Sociais e humanidades.



Human Genome Abstracts

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados referencial Human Genome Abstracts. É uma base de dados de referências e resumos com cobertura nas seguintes áreas: ácido nucléico; vetores de clonagem; clonagem de genes; seqüenciamento; terapia de genes; imunogenética; mapeamento; mutagênese; genética médica; seleção genética. Human Genome Abstracts está contida nas bases de dados: Technology Research Database, Engineering Research Database, Biotechnology and BioEngineering Abstracts. A disponibilidade de acesso varia desde 1939 até o presente.



Industrial and Applied Microbiology Abstracts (Microbiology A) 

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados referencial Industrial and Applied Microbiology Abstracts (Microbiology A). É uma base de dados de referências e resumos especializada nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Medicina, com ênfase em Genética, Histologia, Citologia, Biologia Celular e Microbiologia. Indexa 2.240 títulos de periódicos. Industrial and Applied Microbiology Abstracts (Microbiology A) está contida nas bases de dados: Technology Research Database, Engineering Research Database, Biotechnology and BioEngineering Abstracts. A disponibilidade de acesso varia desde 1865 até o presente.




Informs
O Portal de Periódicos da CAPES através do contrato Dot.Lib American Societies disponibiliza a base Institute For Operations Research and the Management Sciences (INFORMS). O recurso oferece o conteúdo em texto completo de 13 periódicos, cujo período de cobertura varia de 1998 até o presente.


 Institution of Civil Engineers (ICE)

Oferece acesso a 29 títulos de periódicos em texto completo, do Institution of Civil Engineers (ICE), que aborda novas pesquisas e estudos de casos práticos dentro da Engenharia Civil e áreas correlatas. Disponibilidade de acesso desde 1987 até o presente. 


JAMA Network

Dentre os 10 títulos disponíveis, que cobrem diferentes áreas da Medicina em texto completo, editados pela American Medical Association (AMA), está o Journal of the American Medical Association (JAMA) que é um peer-reviewed que oferece informações médicas baseadas em evidências e um fórum único de discussões sobre o futuro da prática da medicina e saúde pública. Disponibilidade de acesso desde 1998 até o presente.


Journal Citation Reports (JCR)

A base estatística Journal Citation Reports (JCR) da editora Thomson Reuters é um recurso que permite avaliar e comparar publicações científicas utilizando dados de citações extraídos de revistas acadêmicas e técnicas e o impacto destas na comunidade científica indexadas pela coleção principal da Web of Science. Por meio da JCR é possível verificar os periódicos mais citados em uma determinada área e a relevância da publicação para a comunidade científica por meio do Fator de Impacto. Avalia revistas de 3.300 editores, cerca de 200 disciplinas, e 60 países. É possível verificar estatística de citações desde 2001 até o presente.

Karger

A assinatura do Portal de Periódicos pelo contrato Biochemistry Collection, permite acesso a 10 publicações em texto completo, da Karger, na área de Ciências da Saúde com foco em Medicina. A disponibilidade de acesso varia de 1998 até o presente.



 Library and Information Science Abstracts (LISA)
O Portal de Periódicos da Capes pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados de referências e resumos destinada aos profissionais de bibliotecas, ciência da informação e demais especialistas de áreas correlatas. As principais áreas de cobertura incluem: gerenciamento da informação; tecnologia da informação; Internet; gerenciamento do conhecimento; biblioteconomia; bibliotecas e arquivos; gerenciamento bibliotecário; uso e usuários da biblioteca; recuperação de informações. Permite o acesso a mais de 480 títulos de periódicos. A disponibilidade de acesso varia desde 1966 até o presente. 



Marine Biotechnology Abstracts

O Portal de Periódicos da Capes pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados referencial Aquatic Science & Fisheries Abstracts (ASFA) Marine Biotechnology Abstracts que pertence a Cambridge Scientific Abstract (CSA). É uma base de dados de referências e resumos especializada em biotecnologia e desenvolvimento de produtos naturais marinhos e medicamentos. As principais áreas de cobertura incluem: biotecnologia molecular; microorganismos marinhos; engenharia genética de peixes e frutos-do-mar; cultura de células e tecidos; aquicultura e pesca; produtos naturais marinhos e medicamentos; vacinas; toxinas; produtos químico-minerais; produtos alimentícios e aplicações ambientais. Marine Biotechnology Abstracts é uma das bases de dados contidas na Aquatic Sciences & Fisheries Abstracts (ASFA), na Technology Research Database, na Engineering Research Database e na Biotechnology and BioEngineering Abstracts. Indexa mais de 230 títulos de periódicos. A disponibilidade de acesso varia desde 1873 até o presente. 
Mary Ann Liebert

Disponibilizada por meio do contrato Mary Ann Liberty, a base de dados oferece acesso a 72 periódicos em texto completo com período de acesso varia de 1980 até o presente. Seu conteúdo cobre as áreas de biotecnologia, ciências biomédicas, medicina clínica e cirúrgica, medicina alternativa e complementar, filantropia, ciências ambientais e sustentabilidade.


Massachusetts Medical Society

O Portal de Periódicos da CAPES através do contrato Dot.Lib American Societies disponibiliza a base Massachusetts Medical Society. O recurso oferece o conteúdo em texto completo de 13 periódicos, cujo período de cobertura varia de 1987 até o presente. Abrange as áreas de cardiologia, dermatologia, medicina de emergência, gastroenterologia, medicina geral, HIV, doenças infecciosas, neurologia, oncologia, hematologia, medicina pediátrica e adolescente, psiquiatria e saúde da mulher.



Materials Business File
O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados referencial Materials Business File. É uma base de dados de referências e resumos com cobertura nas seguintes áreas: reciclagem; questões de saúde e segurança; economia; desenvolvimento de materiais e ligas metálicas; informações corporativas; desenvolvimento de novos materiais; uso da energia; combustível, uso da energia, materiais brutos; desenvolvimento e descrições de instalações; engenharia, controle e teste de maquinário; questões ambientais, tratamento de resíduos, saúde e segurança; aplicações de desenvolvimento de produtos e processos, materiais competitivos, substituição; gestão, treinamento, requisitos regulamentares e marketing; estatística, recursos e reservas; notícias da indústria mundial. Materials Business File está contida nas bases de dados: Technology Research Database e Materials Research Database. Permite o acesso a 4.510 títulos de periódicos. A disponibilidade de acesso varia desde 1904 até o presente. 


Materials Research Database

O Portal de Periódicos da Capes pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados referencial Materials Research Database. É uma base de dados de referências e resumos sobre ciência dos materiais, com conteúdo especializado em metalurgia, cerâmica, polímeros e materiais compostos utilizados na engenharia, bem como as matérias-primas utilizadas no processamento e refinação, soldagem e fabricação, corrosão, testes de controle de qualidade, reciclagem dos metais e ligas. Materials Research Database está contida na base de dados Technology Research Database. Materials Research Database permite o acesso a outras 8 bases de dados: Aluminium Industry Abstracts; Ceramic Abstracts; Copper Technical Reference Library; Corrosion Abstracts; Engineered Materials Abstracts; Materials Business File; METADEX; ProQuest Deep Indexing: Materials Science. Indexa mais de 4.810 títulos de periódicos, além de anais de congressos, relatórios técnicos, boletins informativos, patentes, livros e comunicados à imprensa. A disponibilidade de acesso varia desde 1865 até o presente.



Mechanical and Transportation Engineering Abstracts

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados referencial Mechanical & Transportation Engineering Abstracts. É uma base de dados de referências e resumos com cobertura nas seguintes áreas: energia; ferrovia; naval e marinha; processos industriais e de manufatura; e matemática. Mechanical & Transportation Engineering Abstracts está contida nas bases de dados: Technology Research Database e Engineering Research Database. Indexa mais de 4.930 títulos de periódicos, além de anais de conferência, livros, patentes e relatórios técnicos. A disponibilidade de acesso varia desde 1896 até o presente.



METADEX

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados referencial METADEX. É uma base de dados de referências e resumos com cobertura nas seguintes áreas: aços; ligas metálicas; compostos; metais não ferrosos; revestimentos; tratamento com calor; corrosão; extração (processo de fusão); usinagem; solda; questões ambientais e de segurança. METADEX está contida nas bases de dados: Technology Research Database e Materials Research Database. Permite o acesso a mais de 4.600 títulos de periódicos, além de anais de congressos, relatórios técnicos, boletins informativos, patentes, livros e comunicados à imprensa. A disponibilidade de acesso varia desde 1666 até o presente.



Oferece acesso a National Criminal Justice Reference Service Abstracts (NCJRS)que é uma base de dados que contém resumos de mais de 200.000 publicações da justiça, incluindo relatórios do governo federal, estadual e local, livros, relatórios de pesquisa, artigos de periódicos, documentos e pesquisas inéditas sobre uma vasta gama de tópicos de justiça criminal. Disponibilidade de acesso desde 1975 até o presente.



Ocean Technology, Policy & Non-Living Resources (ASFA 2)

O Portal de Periódicos da Capes pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados de referências e resumos Ocean Technology, Policy & Non-Living Resources (ASFA 2), da Cambridge Scientific Abstracts (CSA). As principais áreas de cobertura incluem: oceanografia descritiva e dinâmica, limnologia, química e geoquímica, acústica subaquática, óptica subaquática, meteorologia marinha, climatologia, geologia, geofísica, tecnologia marinha, embarcações, veículos subaquáticos, estruturas costais, mergulho, serviços de apoio, técnicas, equipamento, comércio e economia. Ocean Technology, Policy & Non-Living Resources (ASFA 2) é uma das bases de dados contidas na Aquatic Sciences & Fisheries Abstracts (ASFA). Indexa mais de 4.180 títulos de periódicos, além de livros, relatórios, anais de congressos, traduções e documentos de circulação restrita. A disponibilidade de acesso varia desde 1785 até o presente.


Oceanic Abstracts

O Portal de Periódicos da Capes pelo contrato Proquest disponibiliza através da Aquatic Science & Fisheries Abstracts (ASFA), a base de dados referencial Oceanic Abstracts que pertence a Cambridge Scientific Abstracts (CSA). É uma base de dados de referências e resumos especializada em ambiente marinho. As principais áreas de cobertura incluem: oceanografia biológica; ecologia; oceanografia química e física; geologia marinha; geofísica; geoquímica; poluição marinha; recursos marinhos não vivos; navegação e comunicações; direito marítimo; dessalinização; embarcações; biologia marinha. Permite o acesso a mais de 960 títulos de periódicos. A disponibilidade de acesso varia desde 1859 até o presente. 



 Physical Education Index

Oferece acesso à base de dados referencial, Physical Education Índex, da Cambridge Scientific Abstracts(CSA) que é fornecida pela Proquest. Contém resumos de mais de 680 publicações, englobando desde tópicos referentes ao currículo de educação física até medicina do esporte e dança. A educação na área de saúde e fisioterapia também são abordadas. Cobertura de acesso desde 1970 até o presente.


PILOTS Database

Oferece acesso à base de dados referencial, PILOTS Database, da Cambridge Scientifics Abstracts (CSA) que é fornecida pela Proquest. Cobre a literatura internacional sobre transtorno de estresse pós-traumático(TEPT) e seqüelas de saúde mental de eventos traumáticos. Disponibilidade de acesso desde 1871 até o presente. 



Project Euclid 

O Portal de Periódicos da CAPES, através do contrato ASCE/Maney & Math Collection, disponibiliza a base PROJECT EUCLID. O recurso oferece o conteúdo em texto completo de 36 periódicos com período de cobertura que varia desde 1935.

Royal Society Journals

Oferece acesso a coleção, referencial com resumos e de texto completo, Royal Society Jornals que disponibiliza 10 títulos de periódicos, peer-reviewed, que cobrem o amplo espectro das ciências da vida, ciências físicas e ciências interdisciplinares. Cobertura de acesso desde 1887 até o presente. Inclui a coleção retrospectiva de alguns títulos com cobertura que varia de 1665 a 1905. 


SAGE Journals

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato SAGE oferece acesso a 608 títulos de periódicos nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Medicina. A disponibilidade de acesso ao texto completo varia desde janeiro de 1999 até o presente.
 


 Science Direct

Oferece acesso a base Science Direct que permite acesso à coleção Freedom Collection. Esta coleção contém cerca de 1.800 periódicos em texto completo publicados pela Elsevier em todas as áreas do conhecimento, mas com foco nas áreas de ciências, tecnologia e medicina. A cobertura de texto completo dos periódicos da coleção está disponível desde 1995 até o presente.  



SCOPUS

Base referencial da Editora Elsevier, a base Scopus é disponibilizada pelo Portal de Periódicos por meio do contrato Elsevier B. V/Scopus. Essa base indexa títulos acadêmicos revisados por pares, títulos de acesso livre, anais de conferências, publicações comerciais, séries de livros, páginas web de conteúdo científico (reunidos no Scirus) e patentes de escritórios. Dispõe de funcionalidades de apoio à análise de resultados(bibliometria) como identificação de autores e filiações, análise de citações, análise de publicações e índice H. Cobre as áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Físicas e Ciências Sociais. Período de acesso desde 1823 até o presente.



Social Services Abstracts

Oferece acesso à base de dados referencial, Social Services Abstracts, da Cambridge Scientifics Abstracts (CSA) que é fornecida pela Proquest. Indexa mais de 4.800 publicações que cobrem a literatura internacional sobre serviço social e áreas afins como bem-estar social, política social e desenvolvimento comunitário. Disponibilidade de acesso desde 1970 até o presente.



Sociological Abstracts

O Portal de Periódicos da Capes pelo contrato Proquest oferece a base de dados de referências e resumos Sociological Abstracts, especializada em Sociologia e disciplinas afins das ciências sociais, humanas e comportamentais. As principais áreas de cobertura incluem: cultura e estrutura social; família e casamento; história e teoria da sociologia; sociologia organizacional; sociologia política; pobreza e falta de moradia; raça e etnicidade; mudanças sociais e desenvolvimento econômico; controle social; sociologia na saúde e medicina; sociologia da educação. Permite o acesso a mais de 5.350 títulos de periódicos, além de livros, relatórios, anais de congressos, traduções e documentos de circulação restrita. A disponibilidade de acesso varia desde 1900 até o presente.

 

Solid State and Superconductivity Abstracts

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados Solid State and Superconductivity Abstracts. É uma base de dados de referências e resumos com cobertura nas seguintes áreas: física aplicada, física atômica e molecular, física de matéria condensada, física plasmática, física nuclear e de alta energia, matemática da física, supercondutores, semicondutores e ambiente de estado sólido. Indexa mais de 4.770 títulos de periódicos, além de anais de congressos, relatórios técnicos, boletins informativos, patentes, livros e comunicados à imprensa. A disponibilidade de acesso varia desde 1900 até o presente. 

SPIE Digital Library

Oferece acesso a SPIE Digital Library, base de dados de texto completo, que dispõe de publicações na área de Ótica e Fotônica que cobre os assuntos: micro e nanotecnologias, sensoriamento de defesa e industrial, lasers e eletrofotônicas, ótica biomédica, design de sistemas óticos, energia solar e alternativa, e imagem eletrônica. São disponibilizados aproximadamente 10 periódicos, com disponibilidade de acesso desde 1962 até o presente e 156 e-books

Springer - Journals Archive

O Portal de Periódicos da Capes pelo contrato Springer - Journals Archive oferece acesso aos volumes e fascículos retrospectivos de 1.015 títulos de periódicos com cobertura nas seguintes áreas do conhecimento: Multidisciplinar, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Medicina, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Lingüística, Letras e Artes. A disponibilidade de acesso varia desde 1843 até 1996.

SpringerLink

O Portal de Periódicos da Capes pelo contrato SpringerLink Journals disponibiliza o acesso a SpringerLink, uma base de dados de texto completo nas áreas Multidisciplinar, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Lingüística, Letras e Artes. Oferece acesso a documentos científicos que podem ser pesquisados por disciplinas, além de indexar 1.961 títulos de periódicos. A disponibilidade de acesso varia desde 1847 até o presente.


Technology Research Database

O Portal de Periódicos da CAPES pelo contrato Proquest disponibiliza a base de dados de referências e resumos Technology Research Database. As principais áreas de cobertura desta base de dados incluem: ciência dos materiais; materiais de engenharia; engenharia mecânica; engenharia civil; engenharia ambiental; engenharia sísmica; novas tecnologias em engenharia; aeroespacial; sistemas computacionais e de informação; telecomunicações; eletrônica; física. Technology Research Database permite o acesso a outras bases: Advanced Technologies Database with Aerospace (engloba mais 5 bases); Engineering Research Database (engloba mais 8 bases); Materials Research Database (engloba mais 8 bases); ProQuest Deep Indexing: Technology. Indexa mais de 10.750 títulos de periódicos, além de anais de congressos, relatórios técnicos, itens de periódicos comerciais, boletins informativos, patentes, livros e comunicados à imprensa. A disponibilidade de acesso varia desde 1654 até o presente.



 The Endocrine Society (TES)

O Portal de Periódicos da CAPES, através do contrato Dot.Lib American Societies, disponibiliza a base The Endocrine Society (TES). O recurso oferece o conteúdo em texto completo dos periódicos Molecular Endocrinology, Endocrinology, The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism (JCEM) e Endocrine Reviews, todos com disponibilidade de 1997 até o presente. 



Thomson Reuters Integrity

Por meio do contrato Integrity, está disponível para os usuários do Portal de Periódicos da Capes a Thomson Reuters Integrity que integrando dados biológicos, químicos e farmacêuticos de mais de 420.000 compostos com atividade biológica demonstrada, explorando seus parâmetros farmacológicos, dados de farmacocinética, estudos clínicos, alvos e genes relacionados, bem como mais de 235.000 registros de famílias de patentes, permite aprimorar atividades de descoberta e desenvolvimento de fármacos. Sua atualização é diária e o módulo Biomarcadores do Thomson Reuters IntegritySM oferece informações com atualização contínua para dar suporte à pesquisa de biomarcadores em qualquer estágio de pesquisa e desenvolvimento do fármaco. Esse módulo faz o link com outras informações do Integrity, o que permite ao pesquisador contextualizar e acessar a importância relativa de cada biomarcador.



Web of Science - Coleção Principal

O Portal de Periódicos por meio de assinatura junto à Thomson Reuters Scientific oferece acesso à coleção principal da Web of Science, permitindo acesso a referências e resumos em todas as áreas do conhecimento. Por meio da Web of Science estão disponíveis ferramentas para análise de citações, referências, índice h, permitindo análises bibliométricas. Cobre aproximadamente 12.000 periódicos. A assinatura deste conteúdo, oferece a possibilidade de consulta a 5 coleções: Science Citation Index Expanded (SCI-EXPANDED) - com disponibilidade de acesso desde 1945 até o presente; Social Sciences Citation Index (SSCI) - com disponibilidade de acesso desde 1956 até o presente; Arts & Humanities Citation Index (A&HCI) - com disponibilidade de acesso desde 1975 até o presente; Conference Proceedings Citation Index- Science (CPCI-S) - com disponibilidade de acesso desde 1991 até o presente e Conference Proceedings Citation Index - Social Science & Humanities (CPCI-SSH) - com disponibilidade de acesso desde 1991 até o presente.


Wiley Online Library 

Disponibilizada pelo contrato Wiley, a Wiley Online Library oferece acesso a 1.400 periódicos em texto completo nas áreas das Ciências Biológicas, Saúde, Exatas e da Terra, Agrárias, Sociais Aplicadas, Humanas, Linguística, Letras e Artes. A disponibilidade varia de 1997 até o presente. 
World Scientific

O Portal de Periódicos da CAPES, através do contrato Dot.Lib American Societies, disponibiliza a base World Scientific. O recurso oferece o conteúdo em texto completo de 112 periódicos cujo período cobertura varia de 2001 até o presente. Os periódicos têm como assuntos a biofísica, biologia geral, medicina, saúde coletiva, ciência da computação, física, geociências, matemática, probabilidade e estatística, química, economia, serviço social, engenharia mecânica, engenharia civil, engenharia de materiais, engenharia de minas, engenharia elétrica, engenharia química e engenharia nuclear. 



Zentralblatt MATH

Oferece acesso a base de dados de resumos e revisões bibliográficas, Zentralblatt MATH. ZMATH cobre todas as áreas da matemática pura e aplicada e história da matemática. Disponibilidade de acesso desde 1868 até o presente. Também inclui o conteúdo de Jahrbuch über die Fortschritte der Mathematik (1868-1942) e de Zentralblatt für Mathematik und ihre Grenzgebiete = Mathematical Abstracts (1931-1999).

Nenhum comentário:

Postar um comentário