terça-feira, 12 de setembro de 2017

PROJETO DERIVA DOS LIVROS ERRANTES

O projeto chama-se Deriva dos Livros Errantes e pode ser conhecido através da página do facebook (https://web.facebook.com/derivadoslivroserrantes/). Ele é formado por ações diretas de educação e cultura. A primeira ação foi a criação da Fanzine Deriva dos Livros Errantes, um folheto com textos temáticos a cada edição mensal. Pode ser conhecido na página do facebook. A segunda ação é o mapa digital dos livros esquecidos que pode ser visualizado aqui (https://goo.gl/6RtQdL). Na primeira ação da mapa, foram espalhados cerca de 40 livros pelo Grande Méier. A segunda edição será no próximo dia 16/09 com a distribuição de livros, especialmente infantis e juvenis, pela região. Veja o evento: https://m.facebook.com/events/276583692840862.

No próximo dia 16 de setembro (sábado), o projeto Deriva dos Livros Errantes fará uma nova ação cultural com o mapa dos livros esquecidos (https://goo.gl/6RtQdL). Através dele, as pessoas podem localizar, orientar-se e encontrar livros pelas ruas do Grande Méier. Junto com os livros, as pessoas encontrarão também a segunda edição da Fanzine Deriva dos Livros Errantes que aborda a questão da criança e o território de brincar na cidade. Para quem tiver interesse, conheça o projeto nesta página (https://web.facebook.com/derivadoslivroserrantes/).

O projeto é bancado pelo ativismo de um professor e morador da região e com apoio de amigos e amigas na doação de livros literários e gibis. Ou seja, aceita-se doações para manter o projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário