quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Festival de Cinema do Rio 2014

De 24 de setembro a 8 de outubro de 2014, o Rio de Janeiro será a capital mundial do cinema. É quando acontece mais uma edição do Festival do Rio, trazendo centenas de títulos de mais de 60 países. Além das mostras já tradicionais, como Panorama, Expectativa, Première Brasil, Midnight, Première Latina etc., teremos ainda esse ano uma seleção suculenta de recortes especiais.
O site do Festival trará novidades frequentes, em clima de contagem regressiva: durante os meses que antecedem o início do evento, daremos em primeira mão notícias sobre novas mostras, destaques da programação, ou aquelefilme imperdível que você nem sabia que existia.
E durante o Festival, enquanto o público se delicia com os filmes já em exibição nas salas e lonas, a indústria se encontra mais uma vez no RioMarket. É lá que executivos, diretores, técnicos e roteiristas vão negociar produções futuras e discutir como desenvolver, produzir e comercializar novos filmes, da ideia inicial à exibição, além de debater o mercado audiovisual de hoje e o que se espera para os próximos anos.
Venha com a gente e entre no clima da sétima arte que o Festival do Rio 2014 já está chegando!
Informações sobre a programação no site:

O Festival do Rio anunciou seu filme de abertura, que será exibido em sessão de gala no próximo dia 24. Será O sal da terra, documentário mais recente do mestre alemão Wim Wenders (Paris, TexasBuena Vista Social Club), que retrata os bastidores do mais novo projeto do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e tem codireção de Juliano Ribeiro Salgado, filho do artista. O longa teve sua estreia mundial em maio, na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes, onde ganhou o prêmio do júri.














A cinebiografia Cantinflas – A magia da comédia foi escolhida pela Academia de Cinema do México como candidato ao Oscar 2015 pelo país. O filme conta a história de Mario Moreno, um dos maiores e mais amados astros do México de todos os tempos, de suas origens humildes nos pequenos palcos às luzes brilhantes de Hollywood e do Globo de Ouro, que venceu pelo filme A volta ao mundo em 80 dias.

Trash – A esperança vem do lixo, do premiado diretor Stephen Daldry (Billy ElliotAs horas e O leitor), será o filme da sessão de encerramento do Festival do Rio 2014. Com tapete vermelho no dia 7 de outubro, a première contará com a presença já confirmada de Daldry. Todo rodado no Rio de Janeiro, Trash reúne um elenco internacional, com Martin Sheen (Apocalypse NowO espetacular Homem-AranhaPrenda-me se for capaz) e Rooney Mara (Terapia de riscoMillenium – Os homens que não amavam as mulheresA rede social); estrelas nacionais como Selton Mello (O palhaçoA mulher invisívelMeu nome não é Johnny) e Wagner Moura (ElysiumTropa de elite 2O homem do futuro); além de participações de Nelson Xavier, José Dummont, André Ramiro e Leandro Firmino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário