terça-feira, 9 de setembro de 2014

OFICINA: O Portal de Periódicos da Capes

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (PROPGPEC) e a Biblioteca da PROPGPEC convidam para a oficina:

 

O Portal de Periódicos da Capes


O treinamento visa capacitar os servidores do Colégio Pedro II para utilização dos recursos disponíveis no Portal de Periódicos da CAPES. Apresentar os aspectos estruturais e funcionais do Portal e algumas bases de dados multidisciplinar e da área da Educação.
O Portal de Periódicos é a maior Biblioteca Virtual da América Latina que reúne e disponibiliza para instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica nacional e internacional. A partir desse treinamento os servidores terão acesso a mais de 36 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual. 


Público-alvo: Servidores docentes e técnicos-administrativos do Colégio Pedro II.
Inscrições
Período: 10 a 16 de setembro
Total de Vagas: 20
Enviar email para: eventos@cp2.g12.br (com os seguintes dados: nome, cargo/função, matrícula, lotação, telefone e e-mail) – Inscrições por ordem de solicitação.
Local: Laboratório de Informática da PROPGPEC – Sala 203
Data: 22 e 23 de setembro de 2014
Horário: 14 às 17h
Ministrante:
Simone Alves da Silva
Bibliotecária-Documentalista / Mestre em Ciência da Informação pelo IBICT/UFRJ
Maiores informações: Biblioteca da PROPGPEC – 3891-0021 / http://bibliotecapropgpec.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário